Friday, May 26, 2006

INJUSTIÇA...

Por vezes agimos sem pensar, de maneira precipitada, errados até mesmo quando agimos de acordo com o nosso modo de pensar, e por que?
Porque não sabemos respeitar a "verdade" do outro...
Nem sempre aquilo que é certo para vc, vai ser o certo para outra pessoa...
E quem está errado? Você? Ele? Na verdade, Ninguém...
É completamente possível que tenhamos entendimentos diversos sobre o mesmo fato, sem contudo alguém ter de estar errado...
E por agirmos assim, cometemos injustiças...
Injustiças, pois no nosso egoísmo de estarmos sempre certos, esquecemos que as verdade nunca são absolutas, apenas relativas...
E a injustiça, é o sentimento que mais me incomoda, não por ser advogado, pois essa outra "Justiça", a "Legal", por incrível que pareça, é bem diferente da que me faz escrever este texto...
A "Justiça Legal" por vezes esbarra na questão do certo e do errado, do moral e do imoral, do direito e do dever, e nem sempre a falta dela caracteriza uma injustiça...
A injustiça à qual me refiro, transcende estas questões simplórias, ela está sempre acima do certo e errado, do moral e imoral, dos direitos e deveres, pois ela é subjetiva, parte da nossa essência, e não é preciso faculdade para te ensinar isso, é questão de caráter...
O motivo pelo qual escrevo, é uma injustiça que cometi, escrevo para me penitenciar, para me desculpar, por não ter compreendido, ou por não ter agido da maneira como deveria ter feito...
Os erros são perdoáveis quando passíveis de justificação, não podemos é achar que para sempre existirão desculpas, mais uma vez me perdoe!

1 Comments:

Blogger Cristiano Vieira said...

É Hermano. Cada vez mais cada vez hein! Rs... Bom texto. Muito bom! Acho que vou citá-lo no meu blog. Gostei muito. Me identifiquei muito. Fases da vida. Parece que algumas frases saíram de mim. Você entrou na minha cabeça e decifrou o código. Obrigado!

3:04 PM  

Post a Comment

<< Home