Friday, April 21, 2006

MANO...

Fui repreendido por uma amiga, após ela ter lido o texto que se refere à amizade... ela me questionou o porque de não ter falado nada sobre o meu irmão.

Expliquei a ela que não conseguiria enquadrar meu irmão na classificação de amigo e/ou amizade, entendo que a ligação que nos une e muito maior do que isso, não que essas expressões se refiram a pouca coisa, mas o que tenho por minha família é amor incondicional.

Lembro bem da minha infância com meu irmão, havia períodos em que alternávamos momentos de paz, onde conseguíamos assistir o mesmo programa de TV, e períodos de guerra, onde mal podíamos nos esbarrar no apertado corredor do apartamento do Caiçara.

Com o tempo fomos amadurecendo e percebendo que as diferenças faziam parte da personalidade de cada um, e por incrível que pareça, apesar da mesma criação e das mesmas oportunidades, éramos completamente diferentes, não opostos, apenas diferentes.

O mano sempre teve muita habilidade esportiva, era ótimo em tudo que se dispunha a jogar, basquete, vôlei, futebol, handball, e o que mais fosse convidado a “brincar”.

Eu por minha vez, sempre atrás do Brother, era mediano, mas nunca pensei em desistir, gostava de competir, e assim ia acompanhando de perto o mano, vôlei, handball, futebol, são não consegui o basquete, porque nisso ele foi profissional, mas tive a oportunidade de jogar com ele como parceiro em um "Torneio de Recreio", fomos campeões, tá certo que eu só tocava a bola para ele arremessar e enterrar, mas éramos nós dois.

Em contrapartida, sempre tive mais facilidade em me expressar por escrito ou por palavras, veja só, às vezes é por isso que sou Advogado, enquanto o Mano é formado em Educação Física.

Na época de faculdade ficamos um pouco afastados, ele estudava no interior, e eu no final do curso em BH, os encontros eram raros, e quando ele vinha para Capital, logo era abduzido por seus amigos, aliás, isso é uma das melhores coisas que ele sabe fazer, AMIGOS...

Apesar disso, a distância nunca nos separou, não em espírito e carinho, hoje me recordo com felicidade das noites de cumplicidade, e, que me desculpem as namoradas, das vezes em que ele me acobertou... isso é coisa de irmão, ou não?
Tenho maior orgulho de ser irmão desse cara, e não são raras as vezes que faço propaganda de suas habilidades esportivas e sociais, sou um apaixonado pelo seu jeito de ser e de agir, um cara correto que tem sempre a palavra certa para o momento, e se não fala nada, só sua presença já nos tranqüiliza.

Você sempre foi mais que meu amigo, e sempre te considerei muito mais que isso, você é o segundo grande exemplo de HOMEM que tenho, e que pretendo seguir até o fim, o primeiro você sabe quem é, pois tenho a certeza que também é o seu.

Brother, te amo!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home