Monday, April 17, 2006

SOBRE A AMIZADE...

Fiquei feliz e satisfeito em ter recebido hoje, os parabéns do meu inspirador de Blog, obrigado Tochinha, vc é um grande amigo e sem dúvida suas opiniões e críticas serão sempre motivo para que eu pare e pense em que investir na vida...
Foi legal ter ficado sabendo que o Negão voltou de seu “tour” na Europa, e mais contente em ver que entre cervejas, petiscos e conversa fiada, lembraram do velho amigo Joe, que confesso, muito ausente, mas sem dúvida sempre disposto a ajudá-los em qualquer situação e a qualquer tempo...
Como tenho feito diariamente, depois das atribuições profissionais, paternais e maritais, fui ler o que se passava no Blog deste meu grande amigo Tocha, e encontrei o link do LIMALAB...
Taí outro cara que admiro para c@$#@*&, admiro por fazer aquilo que gosta, admiro por fazer aquilo que eu gostaria de fazer, e admiro por fazer bem feito aquilo que faz...
Acho que se tivesse a oportunidade de escolher como poderia voltar na próxima encarnação, escolheria um misto dos três, viria com a “buniteza” do meu amigo negão, o dom musical do Lima e a simpatia do Tochinha, não que eles não tenham as mesmas qualidades em comum, mas cada um com aquela que lhe sobressai...
Então parei para pensar um pouco sobre a nossa amizade, afinal, o que podemos aceitar como amizade?
É bem verdade que após a época de colégio, quando cada um se envereda por um caminho diferente, profissional e até pessoalmente, não conseguimos mais manter aquele contato que era quase diário, uns vão mexer com Direito, outros com Educação Física, Relações Públicas, Administração, Odonto e por aí vai...
Uns casam, outros mudam, e infelizmente alguns morrem...
E aí me pergunto, porque é que esses caras, que eu encontro no máximo 2 ou 3 vezes por ano, me consideram seu amigo? Será que ainda existe a amizade de antigamente, mesmo estando tão ausente e distante?
A minha esposa sempre me sugere encontrar mais com os “meninos”, aproveitar mais os momentos, fazer como ela, que tem 3 amigas de infância, que sempre, há controvérsias, procuram se encontrar pelo menos uma vez por semana para “atiçar” a amizade, nem que seja pela convivência...
Mas eu sei, que esses camaradas são meus amigos, sei porque todas as vezes que nos encontramos parece que nos vimos ontem, sei que sentem saudade da convivência como eu sinto, mas não reclamamos da ausência e sempre valorizamos as oportunidades, sei pelo carinho com que nos cumprimentamos e por ter certeza que a qualquer tempo, em qualquer situação que for, quando precisarmos, poderemos contar uns com os outros.
A amizade transcendem a ausência material, pois sem dúvida é coisa da alma.
Obrigado amigos!

1 Comments:

Blogger Cristiano Vieira said...

Falou e disse meu irmão. Concordo com vc em gênero, número e grau! E concordo tb com sua esposa: poderíamos nos encontrar mais vezes... não necessariamente uma vez por semana (O que seria ótimo! Sem a menor dúvida). Mas acho que uma vez por mês (no mínimo) não seria tão difícil né? Abraço.

6:22 PM  

Post a Comment

<< Home