Wednesday, May 03, 2006

DIA-A-DIA...

Acordei bem humorado, "Bom dia"...
Fui ver a minha esposa jogar tênis, perdeu... "Quero a minha raquete"...
E assim o dia começou, mais um dia, menos um dia...
Fui para o escritório, e tudo sépia, sem contornos definidos...
Lá embaixo, na rua, algumas pessoas caminham apressadas...
Os carros já saíram das garagens e inundam as ruas, brigando pelas poucas vagas, que ruim... não consigo ouvir os passáros...
Me lembro de ter dormido profundamente a noite inteira... ela, de um pesadelo...
Tava quente? Meu garoto anda muito incomodado...
Cadê o vento? Nenhuma brisa... lembro de alguém me dizer que esse vento parado era o mistral, aquele que contava pro mar os segredos da terra... mas para isso eu não tinha que estar no litoral... provavelmente explicação de entendido em tudo...
Pelo menos, não temos os nossos amigos insetos... "Cobre seu pé gatona, senão eles te pegam de novo"...
O que que o pequeno tem? Porque anda tão incomodado?
A cama está tão gostosa, e eu tão cansado.. foi por isso que dormi profundamente e acordei revigorado às sete horas da manhã...
Nesse horário a casa ainda estava silenciosa, gatos, cachorros, babá e bebê dormindo, todos armazenando dentro de si uma reserva de energia pro dia que começa e que vai ser intenso... corre faz mamadeira, troca a fralda, notebok, almoço, escritório, leva na escola, senta no chão, vai brincar, sem dormir, pega na escola, quero dormir, não, reunião, espera mais, pode jantar? sim, e dormir?, não, dormiu sentado, tadinho, dá banho, videogame, começou o programa, e a tia? você viu a tia? boa noite, já? vai me deixar sozinha?
Vou, para amanhã poder começar tudo de novo...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home