Wednesday, September 19, 2007

A VOLTA...

... bem, já faz mais de um ano da última postagem, e nem me lembro o motivo pelo qual deixei de fazé-las... provavelmente o motivo tenha sido aquele em que todos nós nos agarramos quando queremos justificar algo sem justificativa... TEMPO!!!

Mas não acho que tenha sido a falta de tempo que me impediu de escrever, na verdade, acho que foi a falta de inspiração... essa sim é fatal, e prefiro não dizer nada, a falar bobagens.

E por falar em bobagens, foi com a imensa vontade de comentar sobre uma, que resolvir reativar este blog, até que a falta de inspiração volte a me rondar.

Nesse último fim de semana, tivemos o clássico Atlético x Cruzeiro, como meus amigos sabem, corre sangue azul nas minhas veias, herança de família? Não, meu pai é americano e meu irmão atleticano.

É simplesmente afinidade nata... de berço... sem pressões ou constragimentos, apenas sou cruzeirense sem grandes motivos para tanto.

Pois bem, tirando o resultado do jogo que a meu ver foi EXCELENTE, tivemos a situação envolvendo o Coelho e o Kerlon, não concordo com boa parte da mídia que rotula o lateral atleticano de criminoso... sem dúvida ele foi desleal e imprudente mas não um criminoso, não vi ali uma tentativa de homicídio ou de lesão corporal, vi uma atitude humana, não concordo com ela, mas não deixa de ser humana, a IRA!

Pela situação do jogo e dos times, é inteiramente plausível que aos 35 minutos do 2o. tempo, com a situação de estar perdendo, ganhando e perdendo de novo, o jogador se destemperasse com a jogada do Kerlon, repito, não concordo com ela, mas não enxergo o monstro que estão criando.

Acredito que o Coelho deva sim ser punido pelo STJD, afinal a imprudência é uma das modalidades da CULPA, e no mínimo ele foi imprudente, mas não é um criminoso.

Criminoso é o zagueiro Luiz Alberto do Fluminense, que já ameaçou e disse com todas as letras que "chutaria a cabeça do Kerlon", ora, vamos ver se é homem o suficiente para cumprir a promesa, e se realmente for, teremos aí sim um crime, inclusive premeditado.

Mas o maior erro do Coelho na minha concepção e continuar insistindo que nada fez e se recusar a pedir desculpas ao Kerlon, a falta foi cometida e independente da gravidade ou intenção, foi uma falta, porque não se desculpar? Errar é humano, persistir é burrice!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home